
Livros para dar de presente no Dia dos Namorados
Livros para dar de presente no Dia dos Namorados


O Dia dos Namorados é celebrado nesta quarta-feira (12) e, para quem ainda não foi atrás de um presente, a Vejinha preparou uma lista de livros que traz lançamentos, como a biografia de Chico Buarque escrita por Tom Cardoso, até clássicos da literatura, como Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, que viralizou no TikTok e aguçou a curiosidade de leitores do mundo inteiro.
Confira uma lista de livros para dar de presente no Dia dos Namorados

–
TROCANDO EM MIÚDOS – SEIS VEZES CHICO, de Tom Cardoso (Record)
Chico Buarque completa 80 anos em 2024 e o presente é dos fãs: sua biografia é lançada em livro. Tom Cardoso explora os anos sombrios da ditadura na vida do músico e escritor e também seu processo criativo.

–
DEUS NA ESCURIDÃO, de Walter Hugo Mãe (Biblioteca Azul)
Com sua intensidade contumaz, o escritor português narra a história de dois irmãos que vivem em uma pequena comunidade. O mais velho cuida do caçula, que nasceu com uma condição física incomum.

–
TUDO SOBRE O AMOR: NOVAS PERSPECTIVAS, de bell hooks (Elefante)
Uma das grandes intelectuais feministas da atualidade, a autora investiga o significado do sentimento nas relações românticas, familiares, de amizade e até religiosa neste primeiro volume de sua Trilogia do Amor.

–
A HORA DA ESTRELA – Edição comemorativa, Clarice Lispector (Rocco)
A obra-prima de Clarice narra a história sofrida de Macabéa, uma nordestina que se muda para o Rio de Janeiro, aluga um quarto e passa horas ouvindo a Rádio Relógio, até que um dia se apaixona por um metalúrgico.

–
AMOR EM CORES, de Bolu Babalola (Harlequin)
A escritora nigeriana-britânica reúne histórias de amor de diferentes culturas: africanas, iorubás e mitos gregos até relatos antigos do Oriente Médio.

–
SEUL, SÃO PAULO, de Gabriel Mamani Magne (Todavia)
O narrador explora as experiências de adolescência com o primo, um imigrante boliviano que retorna ao seu país de origem depois de mais de uma década vivendo em São Paulo. Enquanto vendem pipoca pelas ruas da cidade, surgem descobertas e paixões envolvendo garotas, sexo e futebol.

–
EM AGOSTO NOS VEMOS, de Gabriel García Marquez (Record)
Este livro póstumo do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura conta a história de Ana Magdalena Bach, uma mulher casada e com filhos que acaba cedendo ao próprio desejo quando topa sair com um desconhecido. Essa noite muda sua vida para sempre.

–
MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS, de Machado de Assis (Antofágica)
Um vídeo no TikTok despertou a curiosidade do mundo inteiro e, assim, este clássico de Machado de Assis voltou a ser um dos livros mais vendidos do momento. Apesar de morto, o narrador conta a história de sua vida e de suas ideias fixas.

–
OS PERIGOS DE ESTAR LÚCIDA, de Rosa Montero (Todavia)
A autora espanhola, uma das mais badaladas do momento, apresenta um estudo sobre instabilidade emocional e criatividade em momentos de produção intelectual. A escrita é baseada em sua experiência.

–
OS MARIDOS, de Holly Gramazio (Intrínseca)
Nessa comédia, a escritora usa sua experiência como designer de jogos para criar uma narrativa absurda. Uma mulher chega em casa e se depara com um homem que é seu marido, mas que ela nunca viu na vida. Seu celular tem fotos dos dois juntos, sua família o conhece. Em seguida, outro homem aparece. Ele também é seu marido.