Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Belô Café, sucesso em BH, chega a São Paulo com cardápio mineiro

Belô Café, sucesso em BH, chega a São Paulo com cardápio mineiro

VEJA SP | 7 junho 2024, 11h38


Sucesso em Belo Horizonte, a Belô Café inaugura sua primeira unidade em São Paulo, com uma gastronomia mineira contemporânea em um cardápio que vai do café da manhã e brunch, ao almoço, lanches, happy hour e jantar. Por trás do projeto está a chef Andreza Luísa, campeã do reality culinário The Taste Brasil 2023, e com passagens por importantes restaurantes de BH como o Glouton, do chef Leonardo Paixão, e da capital paulista, como o Tanit, do chef Oscar Boch.

A Belô Café funciona com dois cardápios: entre 8h30 e 17h45 é servido o brunch e, em seguida, das 19h à 0h é a vez do jantar. O primeiro menu reúne várias delícias que fazem sucesso na Belô BH como os combos Mix Belô (ovos caipira mexidos, salmão defumado na casa, mix de
cogumelos, coalhada seca e baguete artesanal) e Uai Sô! (cesta de pães de queijo com carne de panela, lascas de requeijão de raspa, creme de queijo, broinhas de fubá com queijo, goiabada e doce de leite). Também há opções de sanduíches, toasts, lanches rápidos, saladas, doces e cafés.

Já para a noite, a chef criou um cardápio inédito, pensado para agradar o exigente público paulistano. Entre as entradas, a telha de pão de queijo com patê de fígado de galinha e caponata de jiló; o guioza de porco com rapadura e ora-pro-nóbis; e a couve flor grelhada e glaceada com hommus de cenoura fermentada e castanhas.

Entre os principais, há opções para todos os gostos como o arroz de galinha com taioba, picles de pimenta de cheiro e aioli; rabada prensada que vai com mandioca cremosa, hollandaise de tucupi e salada de folhas amargas; camarões grelhados com tortellini de curau de milho verde e
emulsão de capuccino; e ainda uma costela defumada com mousseline de raízes e requeijão de raspa, glace de café e couve.

Para fechar a refeição, a chef Andreza apresenta uma rabanada de broa de fubá com sorvete de requeijão moreno, calda de goiabada e telha de especiarias; rocambole de doce de abóbora com sorvete de coco queimado e crumble de semente de abóbora com coco; mil folhas de
mousse de banana com limão cravo e leite queimadinho.

Para acompanhar os pratos, a Belô Café trouxe o premiado mixologista Marcelo Serrano para criar uma carta de coquetéis, com uso de ingredientes como rapadura, doce de leite, queijo, goiaba e torresmo. Por exemplo, o Belô Mule leva cachaça envelhecida em jequitibá, xarope de rapadura e espuma de gengibre; o Pumpkin Daiquiri é uma versão do tradicional drink cubano, mas com abóbora e especiarias; e o Jeni Sour tem cachaça envelhecida, Campari, vermute, licor de jenipapo e farofa de torresmo. A conferir.

Belô Café
Rua Padre João Manuel, 881, Cerqueira César
Segunda a sábado de 8h30 às 17h45, e depois de 19h a 0h, e aos domingos de 8h às 17h.

Mais de VEJA SP

Última edição
8 MAIO 2025

As facetas de Gregorio Duvivier