
Carta ao Leitor: O seu olhar
Carta ao Leitor: O seu olhar


Uma edição para destacar os olhares. Em meio a tantas reportagens bacanas, com pluralidade de temas, o olhar apurado não falta. A começar pela entrevista exclusiva nas Amarelinhas com o novo diretor do Museu Afro Brasil, Hélio Menezes, que completa 100 dias de sua gestão, nesta sexta (7), mirando em uma série de ações de máxima importância, a partir do legado deixado pelo fundador, o artista plástico Emanoel Araújo. Ele revela seus planos na conversa com o repórter Mattheus Goto.

Hélio Menezes, diretor do Museu Afro Brasil
Trazemos a trajetória da empresária paulistana Heloisa Guarita, à frente do Prêmio da Música Brasileira (PMB), criado e comandado por Zé Maurício Machline desde 1987. A paixão e o empreendedorismo de Heloisa, em parceria com a história construída por Machline, trouxeram de volta o prêmio, no ano passado, depois de quatro anos sem acontecer. Na quarta (12), o PMB promete ser em grande estilo, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, homenageando ninguém menos que Tim Maia. A matéria de Tomás Novaes conta os detalhes.

A empresária Heloisa Guarita em seu escritório no bairro do Itaim em São Paulo
Com um olhar extraordinário sobre a natureza brasileira, Araquém Alcântara comemora 54 anos de carreira com uma primeira retrospectiva, em Santos, em matéria de Laura Pereira Lima. Contemporâneo de Araquém no fotojornalismo, e também com mais de cinco décadas de estrada, Agliberto Lima revela seu talento ao fotografar as festas juninas de São Paulo, em reportagem feita por Saulo Yassuda e equipe.

Vista do Pico da Neblina, fotografia de Araquém Alcântara que está em sua primeira retrospectiva, em Santos
Sempre em busca de melhor imagem, ângulo, luz, ele voltou ao CTN duas vezes, incansável, para trazer a imagem multicolorida que estampa a capa. Boa leitura e bons olhares.
Publicado em VEJA São Paulo de 7 de junho de 2024, edição nº 2896
Mais de VEJA SP

5 SET 2025
A cidade onde tudo acontece