Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Dalva e Dito, de Alex Atala, tem novo comando na cozinha

Dalva e Dito, de Alex Atala, tem novo comando na cozinha

VEJA SP | 12 julho 2024, 12h07


Desde a inauguração quinze anos atrás em um 13 de janeiro, o Dalva e Dito teve seis chefs, todos chancelados por Alex Atala. O restaurante criado pelo titular do cinco-estrelas máximas D.O.M. para representar a cozinha clássica do Brasil acaba de ter troca de comando culinário com a saída de José Guerra — o titular dos fogões nos últimos quatro anos deu baixa no início de junho para tocar o The Kith.

Atala me escreveu para dizer que ele e Geovane Carneiro, com quem divide a chefia do D.O.M. estavam “sentidos em perder o Guerra”, mas desejam todo sucesso para ele. “É um movimento natural da carreira de um cozinheiro”, define Atala.

A vaga aberta não tem um, mas três responsáveis pela elaboração dos pratos sob supervisão da dupla Atala e Carneiro. O posto passa a ser compartilhado pela chef-executiva paulista de Ribeirão Preto Amanda Rinaldi, 28, em parceria com os subchefs Claudir Groin, 43, haitiano de Porto Príncipe, e Netto Moreira, 31, paulista de Avaré. O time se completa com a potiguar de Natal Lyssa Moreira, 28, alçada a chef de eventos.

Mudanças de cardápio e comemorações de aniversário do restaurante estão programadas para este semestre.

Dalva e Dito
Rua Padre João Manuel, 1115, Jardim Paulista, tel. 3068-4444. Tem acessibilidade.

Publicado em VEJA São Paulo de 12 de julho de 2024, edição nº 2901

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Mais de VEJA SP

Última edição
8 MAIO 2025

As facetas de Gregorio Duvivier